quarta-feira, 14 de março de 2012

Evangelion World

A primeira vez que assisti Evangelion foi por volta de 1997, na época de ouro dos fansubs brasileiros. Eu comprei a série pelo correio, e foram várias semanas até chegar a caixinha com os episódios gravados em VHS pirata. Desnecessário dizer que foi vício instantâneo!

Até hoje a série faz sucesso, e nos últimos anos teve um revival por causa do remake em HD que está sendo lançado em forma de filmes. O anime ainda é popular o suficiente patra justificar a existência de um parque temático no Japão, e estando lá é claro que não poderíamos deixar de visitá-lo :)

Entrada do Evangelion World

O Evangelion World fica na cidade de Fujiyoshida, bem no sopé do Monte Fuji. Não tem nenhum trem bala que siga direto para Fujiyoshida, então a maneira que eu recomendo para chegar lá é pegar o ônibus direto que parte da estação Shinjuku, em Tokyo (1h30 de viagem, mais ou menos, mas a vista no caminho é linda).

Logo na primeira sala, já tinha um modelo lindão do EVA-01, ele devia ter mais ou menos um metro de altura:


A sala seguinte era a sala de reuniões do Gendo Ikari, completa inclusive com os monolitos sound-only da Seele. Como a iluminação era super bem feita, dava pra tirar uma foto igual à do anime!



Para quem não lembra, o original é assim:


Em seguida, um modelo da Mari, a nova criança que aparece no filme mais recente. Note que não é uma miniatura, ela está em tamanho real, escala 1:1 mesmo!


Na mesma sala tinha o Kaworu em escala 1:1, que eu fiz questão de dar porrada. A verdade que é que eu queria tirar uma foto dando porrada no Shinji, mas ele é tão impopular que nem tem modelo 1:1 dele por lá :)


Logo adiante, um modelo 1:1 do entry plug do EVA-02. A Ila fez questão de ir de vermelho e de comprar uns ear plugs para ficar mais parecida com a Asuka :)


Na sala que tem o entry plug do EVA-02 também tinha uma Asuka em escala 1:1.


Continuando, uma surpresa! O EVA-02 em estado berserk saindo pela parede, em tamanho natural!


Dali em diante você segue por dentro dos corredores da NERV, onde eles recriaram algumas cenas clássicas dos episódios.


Eu sempre achei essa aqui a cena mais angustiante da série inteira:


O Kaji sempre atrás da mulherada:


Nesse corredor tinha só uma porta com um olho mágico. Curioso, fui ver do que se tratava:


Ahá! Era a Ritsuko cuidando da Rei!


Na sequência, o ponto alto do passeio: o EVA-01 em escala 1:1, mergulhado no LCL, exatamente como aparece pela primeira vez no anime.


A cada 15 minutos a Misato tenta conectar o Dummy System no EVA-01 e ele fica doidão:



Depois da apresentação do EVA-01, você entra numa sala cheia de desenhos de produção dos filmes novos. Entre outras coisas divertidas, tinha o walkman que usaram como modelo para o radinho que o Shinji sempre está ouvindo:


Model sheets da Asuka de mini saia, pijama e biquíni:


E também um curioso model sheet da bunda da Asuka:


Na sala final tinha dois painéis para você tirar fotos, o primeiro é da Lilith:


O segundo é um painel semi-transparente onde você pode romper o AT-Field!


Naturalmente, na saída tem a indefectível lojinha onde você pode comprar de tudo:


E note que é de tudo mesmo, até travesseiro gigante da Asuka e da Rei, sucesso entre os japoneses carentes:


Por fim a Ila, que entrou no parque vestida de Asuka, acabou comprando os óculos da Mari e até prendeu o cabelo como ela :)


Mas a experiência Evangelion não termina aqui! Por 500 dólares você pode passar uma noite no hotel do Evangelion, onde você dorme dentro de um entry plug acompanhado de um modelo 1:1 da Rei! É meio caro, mas em geral hospedagem no Japão é cara mesmo, ainda mais para quartos como esse, que tem vista para o Monte Fuji.

6 comentários:

  1. Adorei meu novo óculos! achei tão estiloso...agora tenho que levar na ótica pra poder usar de verdade! ;-)

    ResponderExcluir
  2. Deve ter sido fascinante esta viagem, incrível eu imagino ter 70 anos e olhar para trás e só ver trabalho e trabalho, façam mais viagens desta para que no futuro possam olhar para trás e ver como foi mágico a vida que tiveram.

    ResponderExcluir
  3. Nossa me pareceu bem grande o lugar e com muitas coisas legais ^^ O EVAs gigantes, os personagens em tamanho 1:1 muito legal! Até dá pra fingir estar na história! muito legal =D Quando puder vou querer ir visitar tb =p

    ResponderExcluir
  4. Cara muito sussa essa sua matéria tbm sou vidrado no EVA, gostei muito desse pedacinho a mais de informação... abraços e parabéns pelo artigo..

    ResponderExcluir
  5. Ola, nossa que legal, gostei muito disso..
    ano que vem to indo pra lá, =)
    ja sei oq me espera.

    não to carente, mas que reservem um travesseiro da Asuka pra mim.. =P

    ResponderExcluir
  6. Nossa... muito bom. Tenho muito vontade de conecer o Evangelion World. Esse tópico me deixou com mais vontade ainda.

    Muito bom post, Parabens ^^

    ResponderExcluir